O administrador Renato Jayme assumiu a Secretaria Estadual de Saúde do governo interino Mauro Carlesse. Ele é diretor da IB Consulting, que representa a Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Tocantins.

Renato Jaime também foi presidente do Conselho Regional de Administração (CRA).

Ao blog, Renato Jayme confirmou que sua nomeação deve ser publicada já na edição desta quinta-feira, 29, do Diário Oficial do Estado. “Não dá para fazer milagres”, afirmou ele sobre o período de cerca de 45 dias que, inicialmente, deve ficar à frente da pasta, até a eleição suplementar de 3 de junho.

No entanto, o novo secretário de Saúde disse que pretende levantar os pontos críticos e desenvolver um plano de trabalho emergencial para o período. “Os recursos são escassos, mas queremos desenvolver um trabalho que venha atender a sociedade”, afirmou.

Sobre fato de ser um administrador e não um médico, Renato Jayme lembrou que o maior problema do setor público é na área de gestão, que é sua especialidade.

O novo secretário disse que já começa a trabalhar em pleno feriado, com reunião marcada para as 9 horas desta sexta-feira, 30. “E vamos trabalhar em todo o final de semana”, avisou.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario