Barão Vermelho festeja 40 anos com gravações de dois shows que geram quatro discos ao vivo

0
3

♪ Embora aglutinado no segundo semestre de 1981, a partir da decisão do baterista Guto Goffi e do tecladista Maurício Barros de formarem uma banda de rock, o grupo carioca Barão Vermelho entrou efetivamente em cena a partir de 1982, ano dos primeiros shows e do primeiro álbum.
É por isso que, em 2022, o Barão fará série de ações comemorativas dos 40 anos de carreira. Uma das mais importantes da série Barão 40 é a realização e a gravação de dois shows de caráter retrospectivo.
Nas duas apresentações, programadas para 1º e 2 de junho no Teatro Claro, no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal do grupo, Guto Goffi (bateria), Fernando Magalhães (guitarra), Maurício Barros (teclados) e Rodrigo Suricato (voz e guitarra) reapresentarão as músicas mais significativas da trajetória do Barão Vermelho com arranjos eletroacústicos.
Nomes ainda mantidos em sigilo entrarão em cena como convidados desses dois shows, cujos registros darão origem a quatro episódios a serem exibidos pelo Canal Bis em série documental sobre os 40 anos da banda.
A captação dos números musicais dos dois shows gera quatro discos ao vivo que serão lançados pelo Barão Vermelho ao longo do segundo semestre deste ano de 2022 – em princípio, a partir de agosto – através da empresa do grupo, NBV.

Fonte: G1 Entretenimento