As bolsas dos EUA voltaram a cair forte nesta quinta-feira (8), com investidores ainda nervosos diante da persistência da volatilidade nos mercados financeiros após as piores quedas em mais de dois anos e meio no início da semana. Os três principais índices de ações do mercado americano fecharam com alta superior a 3%.

Dow Jones, o principal índice da bolsa de Nova York, fechou em queda de 4,15%;
Nasdaq, que reúne as principais ações da bolsa de tecnologia dos EUA, caiu 3,9%;
S&P 500, que reúne as 500 ações mais importantes da bolsa de NY e da Nasdaq, recuou 3,75%.

O nervosismo no mercado acionário americano contaminou outras bolsas de valores. No Brasil, a bolsa brasileira fechou em queda superior a 1% nesta quinta-feira (8).

O efeito também foi sentido no mercado de câmbio e levou a uma valorização do dólar em relação a outras moedas. Em relação ao real, o dólar subiu 0,22% e alcançou R$ 3,28 nesta quinta-feira.

“A poeira ainda não baixou, e eu acho que tanto compradores quanto vendedores estão tentando descobrir o que o mercado realmente quer fazer”, disse à Reuters Jonathan Corpina, gerente sênior da consultoria Meridian Equity Partners em New York.

Desde a última sexta-feira, o mercado financeiro americano opera em alta volatilidade. Depois de sucessivas altas, o índice Dow Jones despencou no fim da semana passada, voltou a subir na segunda-feira e teve nova queda nesta quinta-feira (veja gráfico abaixo).


Compartilhar:

Deixe seus Comentario