Edy Star mira o universo gay com o single duplo ‘Outro olho no escuro’

0
80

Edy Star canta ‘Homens’ e o hino gay espanhol ‘¿A quién le importa?’ no single duplo ‘Outro olho no escuro’, agendado para 20 de setembro
Marco Aurélio Olimpio / Divulgação
♪ Edy Star lança Outro olho no escuro em 20 de setembro. Outro olho no escuro é o título do single duplo que apresenta duas gravações inéditas do cantor baiano, nascido Edivaldo Souza há 84 anos.
Feitas com direção musical e arranjos do violonista e guitarrista Sérgio Arara, as gravações das músicas Homens (Moisés Santana, 2002) e ¿A quién le importa? (Carlos Berlanga e Nacho Canut, 1986) se afinam com o universo gay.
Tendo os toques dos músicos Caio Góes (baixo), Felipe Kasteckas (bateria), Flávio Vajman (gaita) e Ziggy Mendonça (guitarra), além do violão de Sérgio Arara, o canto de Homens foi feito com influência do southern rock e a intenção de injetar teatralidade na música feita por Moisés Santana para a cantora Jussara Silveira, mas até então registrada em disco somente pelo compositor, há 20 anos.
Apresentada há 36 anos em gravação da banda espanhola Alaska y Dinarama, tendo sindo amplificada em 2002 na voz da cantora Thalía, a música ¿A quién le importa? celebra a liberdade e a afirmação da homoafetividade, tendo se tornado um standard gay na Espanha.
Na abordagem de Edy Star, a canção ¿A quién le importa? transita entre o rock e o electropop, ambientada em atmosfera de cabaré na gravação feita com a adesão do tecladista Adriano Magoo.
O single duplo Outro olho no escuro foi gravado por Edy Star sob direção artística de Ricardo Santhiago. A edição é da Astrolábio Music com distribuição da Tratore.
Capa do single duplo ‘Outro olho no escuro’, de Edy Star
Divulgação

Fonte: G1 Entretenimento