Estudantes têm novo prazo para se inscrever em seleção e receber vale-transporte em Palmas

0
260

Programa da prefeitura da capital beneficiará 550 alunos de ensino superior e graduação técnica com vale-transporte de até R$ 67,50 mensais. Prefeitura de Palmas seleciona estudantes para participar do programa Cartão Estudante
Lia Mara/Prefeitura de Palmas
Foram prorrogadas até o dia 4 de março as inscrições para a seleção do Cartão do Estudante 2022. O prazo terminaria na última sexta-feira (18). O programa da Prefeitura de Palmas beneficiará 550 alunos de ensino superior e graduação técnica com vale-transporte.
Para se inscrever, o interessado deverá acessar o edital, disponível neste link e verificar se preenche os requisitos. Depois, basta enviar os documentos para o e-mail: cartaodoestudante2021@gmail.com.
O benefício varia entre R$ 33,75 e R$ 67,50 mensais, incluso na carteirinha estudantil de transporte coletivo. Os valores são distribuídos mediante a quantidade de aulas semanais comprovadas pelos alunos.
A Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FIJP) destaca que para participar da seleção o estudante precisa estar regularmente matriculado e cursando ensino superior, ou curso de nível técnico integrado à rede federal de ensino.
O interessado também deve ter renda familiar mensal de no máximo quatro salários mínimos; necessitar do transporte público para frequentar as aulas presenciais, comprovar residência em Palmas e ter sido aprovado previamente em análise que será realizada pela comissão instituída pela FIJP. Esta etapa envolve análise de documentos necessários e questionário socioeconômico.
Documentos
Para confirmar a inscrição o estudante deverá anexar todos os documentos em formato PDF, até o dia 4 de março de 2022. Os documentos necessários são comprovante de inscrição, que consta no edital, cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de matrícula, comprovante de retorno às aulas, além do comprovante de renda familiar.
Veja o cronograma
Prazo final das inscrições – 04/03/2022, via site;
Fim do prazo de entrega dos documentos – 04/03/2022, via e-mail: cartaodoestudante2021@gmail.com;
Resultado da pré-seleção – 11/03/2022 no site da Fundação da Juventude e no Diário Oficial de Palmas;
Prazo para interposição de recurso – 14 a 16/03/2022, pelo e-mail: cartaodoestudante2021@gmail.com;
Resposta aos recursos – 18/03/2022 no site da Fundação da Juventude e no Diário Oficial de Palmas;
Resultado final da Seleção – 18/03/2022no site da Fundação da Juventude e no Diário Oficial de Palmas;
Assinatura do Termo de Adesão e Compromisso – 21/03/2022, na Fundação Municipal da Juventude de Palmas, situada na 506 Sul, Av. NS-04, Parque Cesamar – CEP: 77.021-692;
Início das recargas de 22 a 25/03/2022, na Fundação Municipal da Juventude de Palmas, situada na 506 Sul, Av. NS-04, Parque Cesamar – CEP: 77.021-692.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins