Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, nesta segunda-feira (11). A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins informou que o helicóptero foi enviado ao local para ajudar no combate às chamas. A intenção era evitar que o fogo se alastrasse e chegasse na base de distribuição da Petrobras, que fica ao lado. (Veja o vídeo)

O Centro de Integração de Operações Especiais informou que as chamas foram controladas. O helicóptero captou a água do lago de Palmas para apagar o fogo.

Os Bombeiros também disseram que ajudaram nos trabalhos. A operação começou por volta das 13h e terminou no início da madrugada desta terça-feira (12). Porém, novos focos de calor começaram a surgir na região durante a manhã.

A queimada atingiu uma lavoura de milho perto do terminal multimodal de Porto Nacional.

O Tocantins já registrou mais de 10 mil focos de queimadas desde o começo do ano. Só nos 11 primeiros dias de setembro foram 2,4 mil incêndios em todo o estado. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A população sofre com efeitos do fogo e principalmente com a fumaça tanto nas cidades como na zona rural. Nem mesmo os parques ambientais ficaram a salvo das chamas em 2017.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario