Cada área será trabalhada por vez para garantir a organização e um maior aproveitamento no aprendizado.
Fonte Amanda Mitaly/SESI

Para quem tem interesse em concluir o Ensino Médio com um método diferenciado, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (SESI) está com as matrículas abertas até o dia 23 de agosto em Palmas. As aulas serão oferecidas na modalidade de Ensino à Distância (EAD) com uma aula presencial por semana. Podem cursar pessoas com pelo menos 18 anos completos e que concluíram o Ensino Fundamental. O curso é totalmente gratuito e as vagas são limitadas.

Para facilitar a conclusão do Ensino Médio, a nova EJA do SESI utiliza um método denominado reconhecimento de saberes. Para isso, os alunos são avaliados, via análise documental, prova escrita e entrevista e pode ser feito o aproveitamento de conhecimentos adquiridos via ENEM e em outros cursos. Traçado o perfil de cada aluno, é feita a adequação de seu conhecimento e grade curricular do curso. Para os alunos que não fizeram nenhum tipo de aproveitamento de disciplina o total do curso são 1200 horas aula.

A matrícula deve ser feita na unidade do SESI em Palmas com os seguintes documentos: RG, CPF, histórico original do ensino fundamental, uma foto 3×4, comprovante de endereço, cópia da certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, cópia do alistamento militar (masculino) e carteira de trabalho. O prazo do curso é de 18 meses, mas o tempo de conclusão depende da evolução e situação de cada aluno.

Mais informações podem ser obtidas via telefone (63) 3229-5600/3229-5616. A unidade fica localizada na Quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 02 (em frente à Praça dos Girassóis) e os atendimentos serão realizados nos horários: 8h às 12h e de 14h às 22h.

Foto: Adilvan Nogueira.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario