Polícia Militar intensifica policiamento e fiscalizações durante o feriadão no Tocantins

0
32

Além do Dia da Independência, governo decreto ponto facultativo na segunda-feira (6) e na quarta-feira (8) é dia da Padroeira do Tocantins. Militares também vão fiscalizar medidas de prevenção ao coronavírus. Polícia Militar vai intensificar ações de fiscalização em todo estado
Jodacy Filho/PM/Divulgação
A Polícia Militar deu início neste sábado (4) a operação Independência, que será realizada em todo o estado até a próxima quarta-feira (8). Segundo a PM, o objetivo da ação é preservar a ordem pública, proteger o patrimônio e garantir a segurança no território tocantinense.
Em todo o Tocantins estão sendo empregados cerca de 600 policiais por dia, inclusive com reforço de militares do serviço administrativo.
A PM informou que as ações estão sendo intensificadas devido ao feriado nacional de 7 de setembro, tendo em vista que estão previstas manifestações em todo país. Além disso, nesta segunda-feira (6) será ponto facultativo, nas repartições públicas estaduais e das principais cidades do estado, e na quarta-feira (8) é o feriado estadual do dia da Padroeira do Tocantins.
Segundo a PM, o feriadão é propício para viagens e se faz necessário intensificar o policiamento ostensivo para minimizar as ocorrências de furto e fiscalizar as medidas de prevenção a Covid-19, como o combate às aglomerações.
Durante todos os dias da operação serão realizadas abordagens a veículo nas rodovias e fiscalização nas divisas. Os pontos de atuação das equipes serão definidos pelos comandantes de cada unidade levando em consideração as áreas com mais índice de criminalidade e levantamentos do serviço de inteligência.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins