Polícia Militar prende homem envolvido em roubo após rastrear celulares das vítimas

0
13

A Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos, suspeito de envolvimento em roubo, após a PM rastrear celulares que haviam sido roubados de duas mulheres na última terça-feira, 19, na região sul de Palmas. Os aparelhos e o suspeito foram encontrados em uma kitnet no setor Aureny III. Na ação da polícia um segundo envolvido conseguiu escapar quando percebeu a chegada dos militares.

As vítimas relataram a polícia que o roubo aconteceu, enquanto elas estavam fazendo uma caminhada as margens da TO-050, na noite da última terça-feira, 19, quando foram abordadas por um criminoso armado, em uma motocicleta.

As mulheres acionaram a PM e informaram que os aparelhos tinham rastreadores. Assim, os militares chegaram até a kitinet onde estavam os dois suspeitos.

Um deles conseguiu fugir pela mata e o outro foi capturado e preso. O homem detido alegou que apenas havia emprestado a motocicleta para a prática do roubo. Dentro da casa foram encontrados os celulares das vítimas e outros dois aparelhos supostamente roubados, além da moto utilizada no crime. O suspeito preso foi levado para a central de flagrante e autuado por participação no roubo.

A Polícia Militar informou que tem recuperado diversos celulares por meio de rastreamento e isso, além de facilitar a localização de aparelhos furtados ou roubados, acaba por inibir a prática do crime.

 

Por: Redação/FARCOM com informações do G1 Tocantins