Será a primeira visita do dirigente suíço ao Brasil desde as Olimpíadas-2016 e do afastamento de Marco Polo del Nero do comando da CBF. Eventos serão na terça e na quarta que vem

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, virá ao Brasil na próxima semana. A agenda do suíço prevê presença em dois eventos no Rio de Janeiro. Na terça-feira, Infantino participará da posse do presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo. E, no dia seguinte, ele estará no Congresso Ordinário Anual da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que acontecerá no Hotel Hyatt, na Barra da Tijuca.

Será a primeira visita de Gianni Infantino ao Brasil desde as Olimpíadas-2016, em agosto daquele ano, quando o suíço esteve na cidade por dois dias, para a abertura do torneio olímpico de futebol e para a Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Na ocasião, Infantino visitou a CBF, que ainda era comandada por Marco Polo del Nero. Ganhou uma camisa 10 da seleção brasileira personalizada com seu nome nas costas. Meses depois, Del Nero se afastou da entidade, por causa do envolvimento dele no Fifa Gate. E Infantino não mais voltou ao país e evitava até maior contato com a cúpula da CBF. A reaproximação recomeçou com a eleição de Rogério Caboclo, no ano passado.

Gianni Infantino, o presidente da Fifa — Foto: AFPGianni Infantino, o presidente da Fifa — Foto: AFP

Gianni Infantino, o presidente da Fifa — Foto: AFP

O Congresso da Conmebol começará às 9h da próxima quarta-feira.

Na terça-feira, também às 9h, haverá uma reunião do Conselho da Conmebol, onde a Copa América-2019 e também a edição de 2020 estarão em pauta, assim como a aprovação de contas e de orçamentos da atual administração de Alejandro Domínguez. Depois disso, no início da tarde, os dirigentes e convidados das dez federações nacionais filiadas à entidade sul-americana irão à posse de Rogério Caboclo, na presidência da CBF.

Segundo um porta-voz da Conmebol, o presidente da Fifa e as principais autoridades do futebol sul-americano têm presenças confirmadas tanto na posse do Rogério Caboclo na CBF quanto no Congresso da Conmebol. A Fifa também informou que Gianni Infantino tem agenda programada para esses dois eventos, no Rio de Janeiro.

https://globoesporte.globo.com/blogs/bastidores-fc/post/2019/04/02/presidente-da-fifa-vira-ao-rio-para-a-posse-de-caboclo-na-cbf-e-o-congresso-da-conmebol.ghtml


Compartilhar:

Deixe seus Comentario