A equipe se reuniu para planejar ações que tratam de infraestrutura para a feira Agrotins 2020.
 Fonte Amanda Oliveira/Governo do Tocantins

Estiveram reunidos na terça-feira, 26, no Centro Agrotecnológico de Palmas, onde acontece anualmente a maior feira de tecnologia agropecuária da região norte,  Agrotins,  o Secretário de Estado da Agricultura César Halum com sua equipe de diretores, e o Secretário de Desenvolvimento Rural de Palmas Roberto Sahium.

Na ocasião, a equipe se reuniu para planejar ações que tratam de infraestrutura para a feira Agrotins 2020. São grandes as expectativas e muitas novidades estão por vir.

O Secretário César Halum realça uma das inovações para os visitantes “vamos construir um pier no lago, para melhorar o acesso das pessoas que forem até a Agrotins, saindo da praia da graciosa com acesso pelo lago. Outra novidade, um restaurante flutuante junto ao pier, para melhorar o atendimento dentro da Agrotins”, antecipou César.

A expansão da área de infraestrutura também é um dos pontos apontados no planejamento, propondo a ampliação do estacionamento de carros e mais espaço para empresas expositoras.

“Vamos fazer a Agrotins com inovações na infraestrutura, além de trazer novidades em tecnologias voltadas para a sustentabilidade e o aumento da produtividade. A proposta é mostrar que o cerrado tocantinense ainda vai produzir muito, esse Estado que tem praticamente noventa por cento da área, de cerrado,” afirmou o secretário Halum.

O Secretário Municipal da agricultura Roberto Sahium enfatiza que a produção de alimentos deverá prevalecer cada vez mais, que é uma necessidade do mundo, e destaca algumas novidades que serão vitrines na fazendinha, área de exposição da Prefeitura de Palmas.

Secretários e Diretores fazem registro da equipe na área da Agrotins.

“Nossa proposta é apresentar tecnologias como estufas para produção com hidroponia um dos sistemas mais sustentáveis, por guardar pouca água e ocupar pequeno espaço. Teremos ainda o container escola, que será refrigerado usando energia solar, para ser utilizado na formação de jovens. Outras atrações sustentáveis estarão disponíveis para visitação dentro da fazendinha que vai atrair todo o público, desde criança, estudantes, técnicos e o produtor rural,” destacou Roberto.

A Agrotins ocorre todos os anos na primeira quinzena de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Fotos: Governo do Tocantins.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario