Sites e serviços do governo ficam fora do ar após falhas em equipamentos

0
5

Portal do Governo Estadual, bem como os sites do Detran, Naturatins e Procon estão indisponíveis. Estado informou que especialistas trabalham para restabelecer a rede. Portal do governo está indisponível desde esta quarta-feira (22)
Reprodução
Moradores do Tocantins não conseguem acessar sites e serviços online do governo estadual, desde a noite desta quarta-feira (22). A Agência de Tecnologia da Informação confirmou que foram identificadas falhas no funcionamento de equipamentos.
O portal do governo, o qual concentra serviços, documentos, informações e ícones que direcionam para sites dos órgãos estaduais, está fora do ar. O último Diário Oficial do Tocantins foi publicado na última terça-feira (20).
Sites importantes para o tocantinense, como o do Detran, Naturatins, Procon e Polícia Militar estão indisponíveis.
Na última terça-feira, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), órgão responsável pelas aposentadorias dos servidores públicos estaduais do estado, relatou ter sofrido um ataque hacker. Equipes da Polícia Civil e da Agência de Tecnologia do Estado foram chamadas para ajudar a contornar o problema.
A Agência de Tecnologia da Informação informou que tem trabalhado, ininterruptamente, para restabelecer o funcionamento da rede do Governo e salienta que todos os serviços e sistemas estão funcionando internamente, sem perda de dados ou acessos indevidos, sendo que a falha encontra-se apenas no acesso via rede.
Afirmou também que parte dos serviços on-line, sites e portais do governo permanecerão indisponíveis até que haja, a qualquer momento, restabelecimento dos equipamentos de rede.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins