Agente da Guarda Metropolitana que morreu em acidente é homenageado
O agente da Guarda Metropolitana de Palmas Paulo Gasconde Lopes Sousa, de 32 anos, que morreu em um acidente na BR-010, ingressou na carreira após passar no último concurso da força de segurança, e tinha tomado posse há cinco meses. Integrantes da Guarda fizeram uma homenagem ao colega de farda que morreu na noite de quarta-feira (29).
“Paulo foi um servidor público exemplar, sempre dedicado à segurança da nossa capital, atuando com ética, profissionalismo e compromisso. Mais do que um colega de trabalho, Paulo era um amigo de todos, uma pessoa alegre, generosa e sempre disposta a ajudar, cuja presença iluminava o ambiente e inspirava quem o cercava”, diz trecho da nota assinada pelo comandante da Guarda Metropolitana, Gilmar Fernandes Cunha.
O carro em que Paulo estava bateu em um caminhão em um trecho da rodovia na entre Porto Nacional e Silvanópolis, na região central do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), após bater no caminhão, o agente também atingiu outro veículo que estava parado no acostamento. O carro de Paulo ficou destruído.
O agente foi aprovado no concurso em 23ª colocação, em ampla concorrência. Quando foi lançado, o certame ofertava 50 vagas para nomeação imediata. Paulo foi nomeado para tomar posse no dia 23 de maio deste ano.
LEIA TAMBÉM:
Agente da Guarda Metropolitana de Palmas morre em acidente na BR-010
Três pessoas são presas após adolescente denunciar agressão em motel
Câmara vira alvo de polêmica após grupo tentar adesivar caminhonetes alugadas por R$ 2,9 milhões para uso de vereadores
 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsAppDespedida do guarda metropolitano Paulo Gasconde, que morreu em acidente na BR-010
Reprodução/Guarda Metropolitana de Palmas
A despedida aconteceu nesta quinta-feira (30), no Sindicato dos Guardas Metropolitanos de Palmas (Sigmep-TO). O sepultamento será em Araguaína, onde residem seus familiares.
A Guarda Metropolitana de Palmas informou que Paulo atuava na Divisão Ambiental. Diversas notas de pesar lamentaram a morte precoce do agente.
No velório, colegas cantaram hinos que representam o trabalho e atuação da GPM na capital. Enfileirados, os guardas também bateram continência, ou seja, fizeram a saudação militar que sinaliza respeito, na passagem do caixão de Paulo até o carro da funerária.
Entenda o acidente
Paulo Gasconde Lopes Sousa trabalhava na Guarda Metropolitana de Palmas
Divulgação/GMP Palmas
Após a batida, o motorista do caminhão, de 25 anos, relatou aos militares que realizava uma manobra para estacionar no acostamento da rodovia, no sentido sul-norte, quando Paulo, que seguia no sentido contrário, acabou batendo no veículo.
Após a primeira batida, Paulo perdeu o controle do veículo e colidiu com a traseira de um segundo caminhão que estava parado fora da pista por causa de problemas mecânicos, conforme relato do motorista, de 20 anos.
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte dele no local. Os dois motoristas dos caminhões não ficaram feridos e foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional para prestar esclarecimentos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
 
		