Close Menu
Educativa FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Educativa FM segunda-feira, 24 agosto
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Pai que matou filha de 12 anos com golpe de facão é condenado a 70 anos de prisão no TO

    agosto 23, 2026

    Jornalista e advogado Landri Neto morre aos 42 anos em Palmas

    agosto 23, 2026

    Corpo esquartejado achado dentro de sacos é identificado em Palmas

    agosto 23, 2026

    Justiça manda reformar delegacia de Darcinópolis com problemas estruturais

    agosto 23, 2026

    Morre Tomás Improta, virtuoso pianista que transitou entre o jazz e a MPB

    agosto 24, 2026

    Anitta se harmoniza com Larissa na ‘Equilibrium tour’, show em que põe fé tanto no clima zen quanto no batidão

    agosto 23, 2026

    Kleiton, Kledir e Vitor Ramil se afinam, em trio, no belo relicário de emoções e tradições afetivas do show dos irmãos

    agosto 23, 2026

    Banda Mensageiros de Aruanda amplia visibilidade com a propagação de ‘Sou de Nanã’ na trilha da novela ‘Por você’

    agosto 23, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Morre Tomás Improta, virtuoso pianista que transitou entre o jazz e a MPB

    agosto 24, 2026

    Secretaria de Saúde regulamenta serviço de aborto legal para vítimas de violência sexual

    agosto 23, 2026

    Pai que matou filha de 12 anos com golpe de facão é condenado a 70 anos de prisão no TO

    agosto 23, 2026

    Jornalista e advogado Landri Neto morre aos 42 anos em Palmas

    agosto 23, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Educativa FM
Home»Tocantins»Alegria e sonho de ser dançarina: saiba quem é a adolescente morta em distribuidora de Palmas
Tocantins

Alegria e sonho de ser dançarina: saiba quem é a adolescente morta em distribuidora de Palmas

janeiro 30, 2026Nenhum comentário1 Visitas

Polícia procura mulher suspeita de homicídio em Palmas
Esmeralda Domingos da Silva, de 17 anos, assassinada a tiros em uma distribuidora da região sul de Palmas, era uma menina cheia de sonhos. Segundo a família, ser dançarina era um dos desejos da jovem.
“Ela queria ser dançarina desde nova. Alegre e todos aqui onde morávamos gostavam dela. Cuidava e brincava com as outras crianças, que a amavam”, contou uma tia da jovem, que preferiu não se identificar.
Esmeralda foi morta na madrugada de quarta-feira (28), em uma distribuidora que fica no Jardim Aureny IV. Testemunhas informaram que ela estava no local quando um casal se sentou perto da vítima. Houve um desentendimento e uma mulher sacou uma arma e atirou contra a jovem.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
A adolescente chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul por terceiros em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
Ao g1, a tia de Esmeralda contou que a vida da jovem era afetada por alguns problemas psicológicos. A jovem possuía laudo de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), dificuldade intelectual e hiperatividade, segundo a tia.
Segundo ela, sobrinha tinha todo o apoio e atenção da família. “Maravilhosa e alegre, fazia amizade com todos, cheia de sonhos e tinha uma rebeldia de jovem que queria morar só e trabalhar. Porém, com amizades e convivências, não nos obedecia quando pedíamos para ficar em casa”, comentou, relatando um pouco do temperamento de Esmeralda.
Segundo a tia, a mãe da jovem não conseguiu cuidar dela diretamente, por ter um caso irreversível de esquizofrenia e fazer tratamento. Isso fez com que o a avó materna assumisse os cuidados de Esmeralda. Mas, em setembro de 2024, a avó morreu.
“Foi amada e criada pela avó materna, que tinha toda a responsabilidade e fez tudo por ela e pelos irmãos dela. Esmeralda sempre foi muito ativa e carinhosa com a avó. Mamãe morreu em setembro de 2024 por um câncer e, infelizmente, isso abalou ainda mais a condição psicológica de Esmeralda”, disse a tia.
Esmeralda Domingos da Silva morreu após ser baleada em uma distribuidora de Palmas
Divulgação/Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Adolescente é morta a tiros em distribuidora na região sul de Palmas
Acusado de matar jovem e jogar corpo em poço após se passar por mulher e marcar encontro pela internet vira réu no Tocantins
Suspeitos presos pela morte de homem no interior do TO teriam cometido o crime para pegar benefício, diz polícia
Esmeralda não estudava, segundo a tia. “Apesar de saber que precisava do tratamento, muitas vezes se negava a aceitar a continuidade do tratamento, parava as medicações, tentava amenizar as crises com saídas constantes e sentia prazer em dançar com os amigos”, disse.
Mesmo com os problemas enfrentados e ainda estando no final da adolescência, fase do desenvolvimento de uma pessoa marcada por incertezas e transformações, a tia garantiu que a menina sempre teve assistência e carinho da família.
“O mais importante será esclarecer que Esmeralda tem uma família que zelava por ela. Cuidamos e tentamos proteger. Estamos dilacerados”, afirmou.
Sobre o crime, a tia comentou que a adolescente não conhecia a mulher apontada como autora do homicídio e também não tinha qualquer envolvimento com criminalidade.
Investigação
Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram nos locais do crime e na unidade de saúde para colher depoimentos e iniciar a investigação. A Polícia Científica realizou a perícia, e o corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Nesta sexta-feira (30) a Secretaria da Segurança Pública informou que a investigação do crime segue em andamento para esclarecer a autoria, as circunstâncias e a motivação do homicídio. Disse ainda que não é possível repassar mais detalhes a fim de não atrapalhar o inquérito.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
S

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Pai que matou filha de 12 anos com golpe de facão é condenado a 70 anos de prisão no TO

agosto 23, 20260 Visitas

Jornalista e advogado Landri Neto morre aos 42 anos em Palmas

agosto 23, 20260 Visitas

Corpo esquartejado achado dentro de sacos é identificado em Palmas

agosto 23, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Vídeo mostra policiais carregando corpos de suspeitos mortos em confronto dentro de caminhonete após operação no Tocantins

fevereiro 23, 2026136 Visitas

Mãe ganha indenização de R$ 10 mil após comprar doce ‘zero lactose’ e filha ter reação alérgica grave

setembro 17, 202550 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202443 Visitas

Filmes de 2026: quais as estreias mais aguardadas do ano? Veja principais lançamentos do cinema

janeiro 9, 202630 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

imunify-bot-check