Close Menu
Educativa FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Educativa FM quarta-feira, 29 julho
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Extravestibular da UFT oferece 856 vagas para o 1º semestre de 2027

    julho 29, 2026

    Enfermeira, mãe e servidora pública: quem era a vítima de feminicídio na região sul de Palmas

    julho 29, 2026

    Homem é condenado a mais de 13 anos de prisão por estupro de vulnerável no interior do TO 

    julho 28, 2026

    Justiça anula concurso público no TO por irregularidades na aplicação das provas

    julho 28, 2026

    BTS desiste do Grammy e decide não participar da premiação em 2027

    julho 29, 2026

    Morre Glen Hansard, vencedor do Oscar pelo filme ‘Once’, em acidente de moto

    julho 29, 2026

    DJ francês Kavinsky, autor de ‘Nightcall’, morre aos 50 anos

    julho 29, 2026

    Jão diz adorar que duvidem dele: ‘Toda pessoa LGBT tem essa força de querer provar o contrário’

    julho 29, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    BTS desiste do Grammy e decide não participar da premiação em 2027

    julho 29, 2026

    Morre Glen Hansard, vencedor do Oscar pelo filme ‘Once’, em acidente de moto

    julho 29, 2026

    DJ francês Kavinsky, autor de ‘Nightcall’, morre aos 50 anos

    julho 29, 2026

    Extravestibular da UFT oferece 856 vagas para o 1º semestre de 2027

    julho 29, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Educativa FM
Home»Tocantins»Padrasto encontrado carbonizado com enteada cumpria pena por matar jovem em 2009 e atear fogo no corpo
Tocantins

Padrasto encontrado carbonizado com enteada cumpria pena por matar jovem em 2009 e atear fogo no corpo

junho 5, 2026Nenhum comentário3 Visitas

Polícia investiga caso de incêndio que deixou corpos de padrasto e jovem carbonizados
O padrasto que foi encontrado carbonizado ao lado da enteada em Araguaína, no norte do Tocantins, havia sido condenado pela Justiça do Tocantins e cumpria pena por estuprar e matar uma jovem, que também era sua enteada, no ano de 2009. Conforme a decisão judicial, na época, ele ateou fogo no corpo da vítima para ocultar os vestígios do crime.
Na quarta-feira (3), Ivano e Laiane Cardoso Noleto, de 19 anos, foram localizados carbonizados em uma casa. Eles estavam com os corpos parcialmente despidos e, no local, foi apreendido um galão com vestígios de gasolina. O caso é investigado pela Polícia Civil.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Pelo crime de 2009, Ivano foi condenado a 35 anos de prisão em regime fechado. Mas por prestar serviços dentro do presídio, conseguiu redução da pena e passou para o regime semiaberto, depois começou a usar tornozeleira eletrônica.
LEIA TAMBÉM
O que se sabe sobre o caso de jovem e padrasto encontrados carbonizados no Tocantins
‘Ela tinha um futuro pela frente’, diz primo de jovem encontrada carbonizada com padrasto
Imagens mostram como ficou a casa onde duas pessoas foram encontradas carbonizadas no TO
Vítima de 2009 também era enteada
Documentos obtidos pela TV Anhanguera confirmam que Ivano foi condenado pelo homicídio de Layla Athyla Maranhão Vales, de 19 anos. Consta na decisão que a jovem foi morta por asfixia após sofrer violência sexual. Em seguida, Ivano ateou fogo no corpo dela e na casa onde o crime aconteceu.
De acordo com o processo, a autoria e a materialidade foram consideradas comprovadas pela Justiça, que também registrou a confissão do réu em relação ao homicídio e ao incêndio. O g1 não conseguiu contato com representantes de Ivano.
O caso foi julgado pela Justiça e a sentença mantida pelo Tribunal de Justiça em 2011. Além da pena, foi determinado o pagamento de R$ 100 mil por danos morais à família da vítima, além de indenização por prejuízos causados pelo incêndio.
Incêndio em residência deixou dois mortos, em Araguaína (TO)
Divulgação/Bombeiros
Corpos carbonizados
Os corpos de Ivano e Laiane foram localizados pelo Corpo de Bombeiros no setor Lago Azul I. Uma testemunha informou à Polícia Militar que ouviu um barulho de explosão na tarde de quarta-feira (3), no momento em que chegava em casa. Com a ajuda de um vizinho, tentou arrombar a porta do quarto para salvar as vítimas, mas não conseguiu.
Os Bombeiros controlaram as chamas, que estavam concentradas em um quarto da casa. O corpo de Laiane Cardoso foi encontrado debaixo de um guarda-roupa, dentro do quarto. O corpo de Ivano foi localizado sobre os fragmentos de uma cama, queimada pelo fogo.
Ambos foram foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML), passaram por exames de necropsia e foram liberados. A jovem foi sepultada na tarde de quinta-feira (4). O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Íntegra da Seciju
Em relação ao caso do custodiado Ivano Vaz Cunha, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) esclarece que seu monitoramento eletrônico cumpria determinação do Poder Judiciário. Por ordem da Justiça, o reeducando obteve o benefício do trabalho externo para atuar no setor de vendas, o que o autoriza a deslocar-se a trabalho por todo o território do Estado. Como obrigações fixadas pela decisão judicial, ele recolhia-se em sua residência durante o período noturno e comunicava previamente qualquer viagem interestadual.
A Seciju ressalta que todas as inconsistências e violações de regras registradas pelo sistema de tornozeleira eletrônica foram devidamente verificadas pela Polícia Penal e informadas de maneira imediata ao Poder Judiciário.
A pasta reforça que a aplicação de punições, a perda de benefícios ou o retorno do preso ao regime fechado são prerrogativas exclusivas dos juízes da execução penal. A secretaria atua estritamente na fiscalização técnica e no cumprimento das ordens judiciais, mantendo o acompanhamento rigoroso de todos os monitorados.
Por fim, a secretaria informa que a Unidade Penal de Araguaína está operando regularmente e recebendo custodiados normalmente, dentro de sua capacidade operacional.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Extravestibular da UFT oferece 856 vagas para o 1º semestre de 2027

julho 29, 20260 Visitas

Enfermeira, mãe e servidora pública: quem era a vítima de feminicídio na região sul de Palmas

julho 29, 20261 Visitas

Homem é condenado a mais de 13 anos de prisão por estupro de vulnerável no interior do TO 

julho 28, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Vídeo mostra policiais carregando corpos de suspeitos mortos em confronto dentro de caminhonete após operação no Tocantins

fevereiro 23, 2026136 Visitas

Mãe ganha indenização de R$ 10 mil após comprar doce ‘zero lactose’ e filha ter reação alérgica grave

setembro 17, 202550 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202443 Visitas

Filmes de 2026: quais as estreias mais aguardadas do ano? Veja principais lançamentos do cinema

janeiro 9, 202630 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

imunify-bot-check