Close Menu
Educativa FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Educativa FM segunda-feira, 19 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Acidente envolvendo dois ônibus, carreta e carro deixa quatro feridos na BR-153 

    maio 5, 2025

    Neto obrigou avó a passar senha de contas bancárias antes de matá-la para roubar carro, diz delegado

    maio 5, 2025

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição – TO de segunda-feira, 5 de maio de 2025

    maio 5, 2025

    Acidentes de trânsito mataram mais de 600 pessoas no Tocantins em 2024, aponta levantamento

    maio 5, 2025

    Livros sobre Raul Seixas, Janis Joplin no Brasil, gravadora Kuarup e criação de canção ampliam a bibliografia musical

    maio 19, 2025

    ‘Obra-prima’, ‘monumental’: ‘O Agente Secreto’ é elogiado pela imprensa internacional após estreia em Cannes

    maio 18, 2025

    ‘O Agente Secreto’ estreia em Cannes com arrastão de frevo: ‘Uma das coisas mais lindas da vida’, diz Kleber Mendonça Filho

    maio 18, 2025

    Fátima Guedes dá banho de felicidade ao harmonizar águas e mágoas de amor na correnteza do show ‘Sete chuvas’

    maio 18, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Livros sobre Raul Seixas, Janis Joplin no Brasil, gravadora Kuarup e criação de canção ampliam a bibliografia musical

    maio 19, 2025

    ‘Obra-prima’, ‘monumental’: ‘O Agente Secreto’ é elogiado pela imprensa internacional após estreia em Cannes

    maio 18, 2025

    ‘O Agente Secreto’ estreia em Cannes com arrastão de frevo: ‘Uma das coisas mais lindas da vida’, diz Kleber Mendonça Filho

    maio 18, 2025

    Fátima Guedes dá banho de felicidade ao harmonizar águas e mágoas de amor na correnteza do show ‘Sete chuvas’

    maio 18, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Educativa FM
Home»Destaques»Pais de alunos reclamam após serem surpreendidos com aviso sobre fechamento de escola
Destaques

Pais de alunos reclamam após serem surpreendidos com aviso sobre fechamento de escola

janeiro 18, 2025Nenhum comentário2 Visitas

Escola Estadual Pedro Macedo fica em Novo Acordo e encerrou as atividades após demandas do MPTO, segundo a Seduc. Pais temem lotação em unidade para onde filhos foram transferidos. Escola Estadual Pedro Macedo, em Novo Acordo, encerrou atividades
Divulgação
Os pais de alunos matriculados na Escola Estadual Pedro Macedo, localizada em Novo Acordo, foram surpreendidos por um aviso de que a unidade vai encerrar as atividades. A situação não agradou a comunidade, principalmente por não ter sido avisada com antecedência.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que problemas nas condições estruturais da escola levaram à necessidade de encerramento das atividades. A decisão atendeu demandas do Ministério Público do Estado (MPTO).
Os alunos da escola Pedro Macedo foram transferidos para o Colégio Eliacena Moura Leitão para o ano letivo de 2025. Os servidores efetivos também foram realocados na mesma unidade (veja nota na íntegra no fim da reportagem).
Com dois filhos matriculados na unidade, o autônomo Manoel Carvalho de Sousa não gostou da mudança por medo de que isso atrapalhe o desenvolvimento escolar. Ele também ressaltou que a escola era uma das primeiras na cidade.
“A gente fica muito triste porque a escola Pedro Macedo é umas das primeiras escolas construída no município e sempre foi de muita referência nos aprendizado dos alunos. Outro problema que a gente teme acontecer é atrapalhar nos aprendizado deles porque, segundo informações de alguns funcionários dessa outra escola a qual é para eles irem, lá tá super lotado”, reclamou.
A unidade citada por Manoel é o Colégio Estadual Professora Eliacena Moura Leitão, para onde os 70 alunos do Pedro Macedo foram transferidos, segundo a Seduc.
Para Manoel, esse número menor de alunos ajudava no andamento das atividades, jpa que um dos filhos dele tem problemas de saúde. “Precisa de um pouco mais de atenção, coisa que dentro de uma sala de aula com a capacidade acima do limite não vai ser encontrada”, lamentou.
Outra mãe que não gostou do anúncio sobre o fechamento da escola é Ana Paula Américo. Ela também tem dois filhos que estudavam na Escola Pedro Macedo. Como a filha possui dificuldades no desenvolvimento, o medo dela também é o elevado número de alunos da unidade para qual os filhos foram transferidos.
“Eu como mãe estou dignada, não tenho direito de escolher a escola aonde meu filho vai estudar, eles não vão ter direito de escolher a escola aonde eles querem aprender. Então pra mim foi um descaso porque assim, fecharam as portas, a gente não ficou sabendo. Nós temos um grupo e a diretora da escola mandou mensagem, o aviso, falando que não ia ter mais aula naquele local”, lamentou, ressaltando a qualidade do ensino que a Escola Pedro Macedo oferecia aos filhos.
LEIA TAMBÉM:
Seleção para professor universitário oferta salários de até R$ 18 mil; veja vagas
Superintendente do DNIT no Tocantins é afastado do cargo durante investigação sobre queda de ponte
Governador nomeia delegado para assumir Secretaria da Segurança Pública
Íntegra da nota da Seduc
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o encerramento das atividades da Escola Estadual Pedro Macedo, em Novo Acordo, ocorreu devido às condições estruturais da unidade, que já não atendiam de forma adequada as necessidades da comunidade escolar.
Os quase 70 estudantes foram transferidos para o Colégio Estadual Professora Eliacena Moura Leitão, também localizado no município, que possui estrutura adequada para recebê-los no início do ano letivo de 2025.
Os servidores efetivos da Escola Estadual Pedro Macedo também foram realocados para o Colégio Estadual Professora Eliacena Moura Leitão, garantindo a continuidade do trabalho pedagógico e administrativo. O processo foi realizado em conformidade com demandas do Ministério Público do Estado do Tocantins e com o compromisso de oferecer um ambiente de aprendizado seguro para os estudantes.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Duas pessoas morrem e outras ficam feridas em acidente entre carro e caminhonete na BR-153

maio 4, 20250 Visitas

VÍDEOS: Jornal Anhanguera 2ª Edição -TO de sábado, 3 de maio de 2025

maio 3, 20250 Visitas

Mãe do vice-governador Laurez Moreira morre aos 94 anos

maio 3, 20251 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202441 Visitas

‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

setembro 16, 202422 Visitas

Forte chuva derruba poste e deixa quase 2 mil casas sem energia em Palmas

janeiro 13, 202518 Visitas

Enfermeira que morreu com filha em queda de ponte viajava para comemorar aniversário de casamento; marido sobreviveu

janeiro 1, 202513 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.