3 ursos-beiçudos morrem de frio dentro de avião na Bélgica

0
100

Avião não pôde decolar devido à neve no local. Animais iam do Peru para o Catar. Hana, uma ursa-beiçuda fêmea, inspeciona sua nova casa na área Asia Trail do Zoológico Nacional em Washington
Molly Riley/REUTERS
Três ursos-beiçudos morreram de frio depois de serem deixados em um avião no aeroporto de Liege, informou o jornal belga SudInfo nesta segunda-feira (30).
A aeronave foi impedida de decolar devido ao mau tempo, o que fez os animais sofrerem com as baixas temperaturas da cidade que alcançaram os 2°C nesta segunda.
No total, nove ursos-beiçudos estavam no avião, que seguia do Peru para o Catar, antes de ficarem presos no trânsito do aeroporto de Liege, em Grâce-Hollogne, na Bélgica, segundo a SudInfo.
“Vamos ver quais são as responsabilidades e quais sanções devem ser tomadas à luz disso”, disse a ministra do bem-estar animal de Walloon, Celine Tellier, à rádio Bel-RTL.
Os ursos-beiçudos, também conhecidos como ursos de mel ou ursos-preguiça estão listados como vulneráveis na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
Segundo a agência de notícias Reuters, eles são frequentemente capturados para serem treinados como ursos dançarinos.

Fonte: G1 Mundo