Close Menu
Educativa FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Educativa FM segunda-feira, 8 junho
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Crimes, prisão, semiaberto e morte: veja a cronologia do caso de padrasto e enteada carbonizados

    junho 8, 2026

    Crimes, prisão, semiaberto e morte: veja a cronologia do caso de padrasto e enteada carbonizados

    junho 8, 2026

    Motorista é encontrado ao lado dos corpos do pai e da mulher após carro cair em ribanceira

    junho 7, 2026

    Força-tarefa encontra quase meia tonelada de cocaína enterrada e prende dois suspeitos no interior do TO

    junho 7, 2026

    ‘Não conseguiu cantar de tão bêbado’: como excesso de álcool nos palcos e bastidores afeta rotina dos artistas

    junho 8, 2026

    Rock in Rio 2026: venda geral de ingressos começa nesta segunda-feira (8)

    junho 8, 2026

    Tim Bernardes compõe e grava músicas novas enquanto fecha o ciclo do show do álbum ‘Mil coisas invisíveis’

    junho 8, 2026

    Jorge Aragão, Alcione e Zeca Pagodinho juntam sucessos no roteiro do show ‘O maior encontro do samba’

    junho 7, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    ‘Não conseguiu cantar de tão bêbado’: como excesso de álcool nos palcos e bastidores afeta rotina dos artistas

    junho 8, 2026

    Rock in Rio 2026: venda geral de ingressos começa nesta segunda-feira (8)

    junho 8, 2026

    Crimes, prisão, semiaberto e morte: veja a cronologia do caso de padrasto e enteada carbonizados

    junho 8, 2026

    Crimes, prisão, semiaberto e morte: veja a cronologia do caso de padrasto e enteada carbonizados

    junho 8, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Educativa FM
Home»Tocantins»Chacina no TO: os 23 policiais militares presos por suspeita de envolvimento viram réus
Tocantins

Chacina no TO: os 23 policiais militares presos por suspeita de envolvimento viram réus

maio 15, 2026Nenhum comentário0 Visitas

PMs investigados por envolvimento na chacina de Miracema se tornam réus na Justiça
Os 23 policiais militares presos por suspeita de envolvimento na Chacina de Miracema do Tocantins, que deixou sete mortos, se tornaram réus. A decisão é de um colegiado de três juízes, que aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPTO). Os militares estão detidos em batalhões da Polícia Militar, em Palmas, por tempo indeterminado, desde o dia 8 deste mês.
Segundo a denúncia, os policiais são acusados de cinco homicídios qualificados, uma tentativa de homicídio e fraude processual. O procurador-geral de Justiça, Abel Leal, afirmou que o grupo atuou de forma orquestrada.
Os advogados dos militares informaram que vão recorrer das prisões preventivas. Para o advogado Paulo Roberto da Silva, a acusação carece de fundamentos sólidos. “Temos certeza de que essa denúncia tem uma base muito rasa. A prisão não tem necessidade”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Mais dois policiais militares presos por suspeita de envolvimento em chacina no Tocantins são afastados
O advogado Antônio Ianowich reforçou que a defesa buscará a liberdade dos agentes. “A denúncia não encontra respaldo nas provas produzidas, e a defesa vai provar isso ao longo da instrução criminal”, disse.
“Foi comprovado que esses policiais adulteraram provas e ameaçaram testemunhas. Soltos, com certeza, poderiam atrapalhar essas investigações e a produção de provas”, destacou Abel Leal.
Chacina deixou sete mortos em Miracema do Tocantins
Motagem/g1
Entenda o caso
A Chacina de Miracema ocorreu em fevereiro de 2022 e deixou sete mortos em uma sequência de ataques que durou cerca de 48 horas. Segundo as investigações, a violência teria sido uma represália à morte do sargento Anamon Rodrigues de Sousa, ocorrida durante uma operação clandestina em um mandiocal.
As investigações apontam que os crimes foram cometidos da seguinte forma:
Execução na porta de casa: após a morte do sargento Anamon, Valbiano Marinho da Silva foi executado na porta de sua residência.
Invasão à delegacia: horas depois, policiais invadiram a Delegacia de Miracema, renderam agentes civis e mataram Manoel Marinho da Silva e seu filho, Edson Marinho da Silva, dentro de uma cela. Pai e filho haviam buscado refúgio na unidade por medo.
Sequestro em posto de combustível: três jovens (Pedro Henrique de Sousa Rodrigues, Aprígio Feitosa da Luz e Gabriel Alves Coelho), foram sequestrados em um posto e levados para um loteamento, onde foram executados. Um quarto jovem conseguiu fugir.
Ocultação de provas: a investigação aponta que os policiais furtaram HDs com imagens de câmeras de segurança e simularam arrombamentos para ocultar vestígios.
LEIA TAMBÉM:
De capitão a coronel: veja quem são os oficiais da PM presos por suspeita de chacina em Miracema do Tocantins
Justiça determina prisão de 23 policiais militares suspeitos de envolvimento com chacina no TO
Chacina que deixou sete mortos em Miracema completa quatro anos: ‘Sensação que a vida desses meninos não vale nada’, diz irmã
A Comissão de Direitos Humanos do Tocantins acompanha o caso e presta assistência às famílias. De acordo com os relatos, uma das execuções foi praticada na frente de crianças.
“Esperamos que essa ação penal vá até o final e realmente se faça justiça. A preocupação agora é cuidar das famílias que ficaram sequeladas”, afirmou Maria Vanir, representante da Comissão de Direitos Humanos do Tocantins.
A Justiça manteve as prisões para evitar a intimidação de testemunhas, já que o processo entra agora na fase de instrução, quando todas as partes e os sobreviventes serão ouvidos antes da decisão sobre o júri popular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Crimes, prisão, semiaberto e morte: veja a cronologia do caso de padrasto e enteada carbonizados

junho 8, 20260 Visitas

Crimes, prisão, semiaberto e morte: veja a cronologia do caso de padrasto e enteada carbonizados

junho 8, 20260 Visitas

Motorista é encontrado ao lado dos corpos do pai e da mulher após carro cair em ribanceira

junho 7, 20261 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Vídeo mostra policiais carregando corpos de suspeitos mortos em confronto dentro de caminhonete após operação no Tocantins

fevereiro 23, 2026135 Visitas

Mãe ganha indenização de R$ 10 mil após comprar doce ‘zero lactose’ e filha ter reação alérgica grave

setembro 17, 202550 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202443 Visitas

Filmes de 2026: quais as estreias mais aguardadas do ano? Veja principais lançamentos do cinema

janeiro 9, 202630 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.