Close Menu
Educativa FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Educativa FM segunda-feira, 4 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Coração generoso e avô presente: quem era o empresário que morreu após cair em represa durante pescaria

    maio 3, 2026

    ‘Cada dia mais aflito’, desabafa pai de taxista que desapareceu após sair para tomar banho em balneário no TO

    maio 3, 2026

    Vazamento de gás em lanchonete deixa duas pessoas feridas em Araguaína

    maio 3, 2026

    Inscrições para concurso da UFT com salários de até R$ 5,2 mil encerram nesta segunda-feira (4)

    maio 3, 2026

    Gabriel Sater canta sucesso caipira de 1931, em feat com Jackson Antunes, no álbum autoral ’25 anos de música’

    maio 4, 2026

    Marcelo Cabral revive os tempos de guitarra e skate no álbum solo ‘Ramal’

    maio 3, 2026

    Os Garotin apresenta o segundo álbum com 13 faixas e cinco feats antes de partir em setembro para turnê na Europa

    maio 3, 2026

    ‘Copacabana coroou Shakira como a rainha do pop latino’: o que a imprensa internacional disse sobre show no RJ

    maio 3, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Gabriel Sater canta sucesso caipira de 1931, em feat com Jackson Antunes, no álbum autoral ’25 anos de música’

    maio 4, 2026

    Chef inova com sabores do cerrado e massas em formatos de arara, capivara e mapa do Tocantins

    maio 3, 2026

    Coração generoso e avô presente: quem era o empresário que morreu após cair em represa durante pescaria

    maio 3, 2026

    Marcelo Cabral revive os tempos de guitarra e skate no álbum solo ‘Ramal’

    maio 3, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Educativa FM
Home»Entretenimento»Luísa Sonza indica com ‘Fruto do tempo’ que a imersão no cancioneiro da bossa nova ecoará no álbum ‘Brutal paraíso’
Entretenimento

Luísa Sonza indica com ‘Fruto do tempo’ que a imersão no cancioneiro da bossa nova ecoará no álbum ‘Brutal paraíso’

março 27, 2026Nenhum comentário0 Visitas

Luísa Sonza lança mais uma música do ainda inédito álbum ‘Brutal paraíso’, ‘Fruto do tempo’, bem superior ao single inicial ‘Telefone’
Pam Martins / Divulgação
♫ PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR
♬ Integro o time de admiradores do álbum lançado por Luísa Sonza em 13 de janeiro com regravações do cancioneiro da bossa nova. Acho que fui o crítico mais entusiasmado com o álbum. Luísa está cantando muito bem, com a leveza exigida por músicas como “O barquinho” (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, 1961) e com um charme próprio da artista.
Gostei mesmo e percebi que o álbum “Bossa sempre nova” desceu mais macio para a minha geração (a que cresceu ouvindo MPB) do que para a geração da artista. Por isso mesmo, alimento expectativas quanto ao quarto álbum autoral da cantora, “Brutal paraíso”, programado para 7 de abril. Até porque Luísa Sonza vem evoluindo. O álbum anterior “Escândalo íntimo” (2023) é um bom disco.
Diante desse quadro otimista, o primeiro single do vindouro álbum “Brutal paraíso” – lançado em 17 de março com a música “Telefone” (Luísa Sonza, Roy Lenzo, Jahnei Clarke, Douglas Moda, Carolzinha, Ariana Wrong, TK Kayembe e Flávio Verne) – jogou balde de água fria nas minhas expectativas. Achei a música ruim, um pop funk genérico.
“Telefone” me soou como passo à trás na discografia da cantora. Para piorar, Luíza ainda usou sample de “Desbloqueia a tela”, funk de Selminho DJ e MC Denny, artista acusado no fim de 2017 de fazer apologia ao estupro em versos do funk “Vai, faz a fila”. Enfim, desliguei “Telefone” da minha mente após três audições desanimadoras.
Mas eis que o segundo single do álbum “Brutal paraíso” chegou ao mundo na quinta-feira, 26 de março, com a música “Fruto do tempo” (Luísa Sonza. Kalli, Douglas Moda e Nico Wellenbrick), e elevou novamente as expectativas relativas quarto álbum autoral de Luísa Sonza.
A cantora e compositora mostra com “Fruto do tempo” que a imersão no cancioneiro da bossa nova lhe fez bem e que, não, o disco com Roberto Menescal e Toquinho não foi em vão (aliás, haverá turnê da cantora com Menescal no segundo semestre). O alardeado diálogo conceitual de “Fruto do tempo” com a letra do afrosamba “Consolação” (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1963) soa crível.
Luísa está cantando bem essa música que abre “Brutal paraíso” e que parece dar o tom de álbum em que a artista aborda temas como culpa, desejo, fragilidade e vício com sonoridade contemporânea que, de acordo com o texto promocional do single “Fruto do tempo”, aproxima Luísa Sonza do universo do rock e do pós-punk.
O mundo está embrutecido, longe da leveza da bossa, e Luísa Sonza não quer maquiar a realidade. Mas a realidade é que ninguém permanece igual após um mergulho no mar da bossa nova.

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Gabriel Sater canta sucesso caipira de 1931, em feat com Jackson Antunes, no álbum autoral ’25 anos de música’

maio 4, 20260 Visitas

Marcelo Cabral revive os tempos de guitarra e skate no álbum solo ‘Ramal’

maio 3, 20260 Visitas

Os Garotin apresenta o segundo álbum com 13 faixas e cinco feats antes de partir em setembro para turnê na Europa

maio 3, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Vídeo mostra policiais carregando corpos de suspeitos mortos em confronto dentro de caminhonete após operação no Tocantins

fevereiro 23, 2026135 Visitas

Mãe ganha indenização de R$ 10 mil após comprar doce ‘zero lactose’ e filha ter reação alérgica grave

setembro 17, 202548 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202442 Visitas

Filmes de 2026: quais as estreias mais aguardadas do ano? Veja principais lançamentos do cinema

janeiro 9, 202630 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.