Close Menu
Educativa FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Educativa FM quarta-feira, 11 março
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Humorista pede desculpas após dizer que não se casaria com enfermeira por causa da ‘salinha de repouso’; VÍDEO

    março 10, 2026

    Polícia investiga morte de indígena Xerente em hospital no Tocantins

    março 10, 2026

    Vídeo mostra assassinato de produtor de abacaxi no TO; fazendeiro rival é apontado como mandante pela polícia

    março 10, 2026

    Quem é o produtor de abacaxi que teve a morte encomendada por fazendeiro rival no TO, segundo a PC

    março 10, 2026

    Suspeita de atirar na casa de Rihanna vai responder a acusação de tentativa de homicídio

    março 11, 2026

    Elenco de ‘Rivalidade Ardente’ rebate ataques homofóbicos após série virar fenômeno no streaming

    março 10, 2026

    Tiê lança quinto álbum solo de estúdio após registro de show e projeto em duo

    março 10, 2026

    ‘O Agente Secreto’ deve perder em todas as categorias do Oscar, diz revista

    março 10, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Suspeita de atirar na casa de Rihanna vai responder a acusação de tentativa de homicídio

    março 11, 2026

    Humorista pede desculpas após dizer que não se casaria com enfermeira por causa da ‘salinha de repouso’; VÍDEO

    março 10, 2026

    Polícia investiga morte de indígena Xerente em hospital no Tocantins

    março 10, 2026

    Vídeo mostra assassinato de produtor de abacaxi no TO; fazendeiro rival é apontado como mandante pela polícia

    março 10, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Educativa FM
Home»Tocantins»Paciente aguarda há um ano por cirurgia após sofrer acidente e ter perna errada imobilizada em hospital: ‘Indignação’
Tocantins

Paciente aguarda há um ano por cirurgia após sofrer acidente e ter perna errada imobilizada em hospital: ‘Indignação’

novembro 5, 2025Nenhum comentário2 Visitas

Maíra Vieira Coelho aguarda cirurgia no joelho há um ano
TV Anhanguera/Reprodução
Há um ano a diarista Maíra Vieira Coelho foi atropelada e precisou passar por uma cirurgia no joelho direito. No hospital, a perna errada foi imobilizada por engano e ela recebeu alta sem que o procedimento fosse realizado. Agora, devido ao problema no joelho, ela está com dificuldade para andar.
“Estou com um sentimento de indignação mesmo, porque o que foi feito lá no Hospital Geral de Palmas foi toda essa perna que mobilizaram esse joelho [esquerdo], sendo que, na verdade, o que estava fraturado era esse [direito]. Eu questionei toda a vida sobre o meu joelho direito”, contou em entrevista à TV Anhanguera.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que a paciente está na fila de espera por uma consulta com ortopedista e que o erro na imobilização do joelho está sendo analisado para que as medidas cabíveis sejam tomadas (veja nota completa abaixo).
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O acidente aconteceu em outubro de 2024, quando Maíra estava saindo de um supermercado e foi atropelada em Palmas. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento e depois transferida para o HGP.
“Estava voltando de uma diária, aí eu parei no mercado para fazer uma comprinha. Eu estava vindo, quando um motorista de aplicativo passou e me atropelou. Desde então estou nessa angústia”, explicou.
LEIA TAMBÉM
Operação investiga suspeita de ‘fura-fila’ e venda de cirurgias em hospital público do Tocantins
Justiça condena líder e braço direito de grupo que usava aviões e submarino para o tráfico de drogas internacional
Sem condições de pagar pelo procedimento e sem resposta do sistema público de saúde, a paciente decidiu recorrer à Justiça. O advogado que trabalha no caso, Gustavo Silva Santos, informou que um médico especialista havia classificado a situação de Maíra como urgente, mas que, mesmo assim, o caso dela foi tratado como eletivo.
“O estado não apresenta nenhum tipo de justificativa. Em um atendimento que ela foi submetida no dia 27 de março, um médico especialista, um ortopedista classificou o caso dela como atendimento de emergência. O estado de Tocantins relegou esse tratamento dela como eletivo. Classificou como eletivo. Mesmo depois de um ano, depois dessa lesão, dessa fratura ter acontecido, de ela ter passado um período internada no HGP, ela não tem data para a realização dessa cirurgia”, disse.
Para Aline Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (Sobrasp), esses problemas podem ser evitados com o avanço na prevenção, capacitação de profissionais e transparência no atendimento.
“Por meio de políticas de fomento do estímulo de políticas públicas, da educação dos profissionais, educação continuada para prevenção desses eventos adversos, de adoção nos hospitais de mecanismos, como dos protocolos relacionados à segurança do paciente, da própria conscientização dos pacientes sobre seus direitos”, explicou.
Íntegra da nota da Secretaria de Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que a referida paciente consta, desde 09/2025, na fila da Central de Regulação Estadual, à espera de uma consulta em ortopedia e as equipes trabalham para o agendamento, conforme critério de avaliação médica, que prioriza os casos mais urgentes.
A SES-TO destaca que mediante o relato de equívoco no procedimento, já determinou à unidade hospitalar que verifique o caso e tome as medidas cabíveis.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Humorista pede desculpas após dizer que não se casaria com enfermeira por causa da ‘salinha de repouso’; VÍDEO

março 10, 20260 Visitas

Polícia investiga morte de indígena Xerente em hospital no Tocantins

março 10, 20260 Visitas

Vídeo mostra assassinato de produtor de abacaxi no TO; fazendeiro rival é apontado como mandante pela polícia

março 10, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Vídeo mostra policiais carregando corpos de suspeitos mortos em confronto dentro de caminhonete após operação no Tocantins

fevereiro 23, 2026133 Visitas

Mãe ganha indenização de R$ 10 mil após comprar doce ‘zero lactose’ e filha ter reação alérgica grave

setembro 17, 202544 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202441 Visitas

Filmes de 2026: quais as estreias mais aguardadas do ano? Veja principais lançamentos do cinema

janeiro 9, 202629 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.