Close Menu
Educativa FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Educativa FM sábado, 17 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Acidente envolvendo dois ônibus, carreta e carro deixa quatro feridos na BR-153 

    maio 5, 2025

    Neto obrigou avó a passar senha de contas bancárias antes de matá-la para roubar carro, diz delegado

    maio 5, 2025

    VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição – TO de segunda-feira, 5 de maio de 2025

    maio 5, 2025

    Acidentes de trânsito mataram mais de 600 pessoas no Tocantins em 2024, aponta levantamento

    maio 5, 2025

    Sean ‘Diddy’ Combs: quem é Cassie Ventura, testemunha-chave no julgamento do rapper

    maio 17, 2025

    Julgamento de Diddy: As revelações das testemunhas até agora

    maio 17, 2025

    Diddy arremessou frigideira contra ex, diz testemunha em julgamento

    maio 17, 2025

    Advogada de Diddy diz que ex-namorada do rapper planejou orgias

    maio 17, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Sean ‘Diddy’ Combs: quem é Cassie Ventura, testemunha-chave no julgamento do rapper

    maio 17, 2025

    Julgamento de Diddy: As revelações das testemunhas até agora

    maio 17, 2025

    Diddy arremessou frigideira contra ex, diz testemunha em julgamento

    maio 17, 2025

    Advogada de Diddy diz que ex-namorada do rapper planejou orgias

    maio 17, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Educativa FM
Home»Tocantins»Pelo menos 50 pessoas morreram afogadas no Tocantins em 2024; veja orientações para evitar acidentes na água
Tocantins

Pelo menos 50 pessoas morreram afogadas no Tocantins em 2024; veja orientações para evitar acidentes na água

novembro 7, 2024Nenhum comentário0 Visitas

Mês com mais ocorrências é julho, temporada de praia no Tocantins. Jovem de 22 anos morreu no lago de Palmas nesta semana. Pelo menos 50 pessoas morreram afogadas no Tocantins em 2024; saiba mais
O Tocantins já registrou pelo menos 50 mortes por afogamento em 2024. Os dados são do Corpo de Bombeiros, que resgatou a última vítima nas proximidades da Praia do Caju em Palmas, nesta semana. Para evitar acidentes como este, seguir orientações de segurança e não perder a atenção em rios, lagos e piscinas pode fazer a diferença entre a vida e a morte.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Adriano dos Reis Lima, de 22 anos, se afogou na tarde de quarta-feira (6), enquanto nadava com amigos. Conforme relataram as pessoas que estavam com ele às autoridades, por volta das 16h ele afundou e não voltou à superfície. Mergulhadores encontraram o corpo a dois metros de profundidade.
Conforme os bombeiros, o mês com mais mortes nas águas do Tocantins é julho. Foram 14 afogamentos na época de praia em que as praias estavam cheias de moradores e turistas.
De acordo com família do jovem, ele sofria de epilepsia e pode ter tido uma convulsão enquanto estava dentro da água. O pai dele, Pedro Rodrigues Lima, que foi até o local do afogamento, contou que ele tomava remédios e que havia o orientado para não ficar nadando em rios por causa da condição de saúde.
Resgate do jovem Adriano Reis, em Palmas
TV Anhanguera/Reprodução
O neurologista Ernesto Betelli afirmou que o jovem pode ter tido uma possível convulsão quando estava na água, que o levou afogamento.
“O mais comum são acidentes que acontecem em decorrência da crise. O paciente aparentemente teve uma crise enquanto estava nadando e nesse momento ele não tem condições de se defender da crise, realmente afundou e morreu afogado”, comentou o médico.
LEIA TAMBÉM:
Jovem morre afogado enquanto nadava com amigos perto de praia em Palmas
Pai estava no trabalho quando soube que filho morreu afogado ao nadar com amigos: ‘Peguei a moto e corri’
Perda dolorosa
Perder uma pessoa querida de forma tão trágica é doloroso para os familiares. Com apenas um ano e meio, o filho dos empresários Ariadne e Leonardo Veras morreu afogado em 2021. O acidente aconteceu em questão de minutos.
“Deixei meus filhos na sala assistindo televisão e fui ao banheiro. Quando eu saí do banheiro voltei para a sala e já não encontrei dois dos meus filhos, os caçulas Antonela e Leonardo. Saí procurando e quando uma criança some já é um instinto, o primeiro lugar que você olha é na piscina, e a piscina ficava de frente à minha casa. Olhei na piscina e não encontrei. E assim que voltei para procurar a minha outra filha, já encontrei ele. Ele estava no raso da piscina e já saí gritando, desesperadamente […] Realmente foi o pior dia da minha vida”, disse Ariadne.
Casal perdeu filho por afogamento em piscina
TV Anhanguera/Reprodução
O vazio deixado pela perda de Leonardo Filho nunca poderá ser preenchido, disse a mãe. “Nenhum é igual. Eu posso ter 20 filhos, que eu sempre vou ter o vazio dele”.
O pai, Leonardo, alertou que a falta de atenção com crianças pode levar a situações como a que a família dele teve que enfrentar. “Um segundo de atenção a gente perdeu ele. Ele era lindo em todos os sentidos. O menino era perfeito e bem criado, educado, comia de tudo. Amava fruta, amava chácara, amava tudo aquilo”, relembrou o pai sobre o filho.
Orientações
Quando o assunto é diversão nas águas de rios e lagos ou mesmo piscinas, é preciso ter cuidados para evitar fatalidades como as que ocorreram com Adriano e o pequeno Leonardo Filho.
Para os bombeiros os cuidados devem ser redobrados para pessoas que possuem esse problema de saúde. Além disso, algumas vítimas estavam sob efeito de álcool, o que também pode aumentar os riscos de acidentes.
De acordo com o subtenente Wesley Sousa, em casos parecidos com o de Adriano, é preciso estar rodeado de pessoas que saibam de possíveis problemas de saúde e que possam ajudar a pessoa em uma emergência.
“É interessante sempre que você entrar na água, ter alguém que possa fazer sua segurança. Então ter alguém próximo de você que saiba da sua condição e esteja apto a retirar do meio líquido em uma situação qualquer de emergência, porque não adianta nada o cidadão entrar na água e não conseguir te ajudar”, explicou.
Em qualquer ambiente aquático, é preciso conhecer o local para poder evitar acidentes.
“Deve ter conhecimento do local onde tomar banho, nada de chegar e pular de alturas, porque o local pode ter um tronco, uma pedra, alguma coisa que possa levar ao ferimento aquele cidadão e ele não consegue sair sozinho daquele meio líquido. Outra questão importante é a questão de ingestão de bebidas alcoólicas. Ela tira muito a sua percepção da segurança”, destacou o subtenente.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Acidente envolvendo dois ônibus, carreta e carro deixa quatro feridos na BR-153 

maio 5, 20251 Visitas

Neto obrigou avó a passar senha de contas bancárias antes de matá-la para roubar carro, diz delegado

maio 5, 20250 Visitas

VÍDEOS: Jornal Anhanguera 1ª Edição – TO de segunda-feira, 5 de maio de 2025

maio 5, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202441 Visitas

‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

setembro 16, 202422 Visitas

Forte chuva derruba poste e deixa quase 2 mil casas sem energia em Palmas

janeiro 13, 202518 Visitas

Enfermeira que morreu com filha em queda de ponte viajava para comemorar aniversário de casamento; marido sobreviveu

janeiro 1, 202513 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.