Close Menu
Educativa FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Educativa FM quinta-feira, 27 agosto
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Palmas é o 1º município das regiões Norte e Nordeste no top-15 nacional em ranking de competitividade

    agosto 27, 2026

    Ex-prefeito é preso durante operação contra desvio de recursos públicos no TO

    agosto 27, 2026

    Militares e fazendeiro estão entre alvos de operação contra roubo de defensivos agrícolas no TO e BA

    agosto 27, 2026

    Em debate com clima ameno, candidatos ao governo do TO prometem concursos públicos e medidas para empresários

    agosto 27, 2026

    Quem é Tini Stoessel, cantora argentina que rompeu parceria profissional com o pai

    agosto 27, 2026

    ‘GTA 6’ ganha novo trailer com ‘olhar estendido’ de 25 minutos

    agosto 27, 2026

    Beth Gibbons, do Portishead, é a primeira atração confirmada do C6 Fest 2027

    agosto 27, 2026

    ‘Vicentina pede desculpas’ é o ‘Aquarius’ do diretor de ‘Marte Um’? Gabriel Martins explica semelhanças

    agosto 27, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    ‘GTA 6’ ganha novo trailer com ‘olhar estendido’ de 25 minutos

    agosto 27, 2026

    Quem é Tini Stoessel, cantora argentina que rompeu parceria profissional com o pai

    agosto 27, 2026

    Palmas é o 1º município das regiões Norte e Nordeste no top-15 nacional em ranking de competitividade

    agosto 27, 2026

    Ex-prefeito é preso durante operação contra desvio de recursos públicos no TO

    agosto 27, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Educativa FM
Home»Tocantins»Vídeo mostra momento em que suspeito de tentativa de homicídio no centro de Palmas fura fila em restaurante
Tocantins

Vídeo mostra momento em que suspeito de tentativa de homicídio no centro de Palmas fura fila em restaurante

janeiro 28, 2026Nenhum comentário1 Visitas

Veja momento em que suspeito de tentativa de homicídio fura fila em restaurante
Uma câmera de segurança do Restaurante Comunitário da região norte de Palmas registrou o momento em que Gilvan Paula Fernandes, de 42 anos, suspeito de tentativa de homicídio, chega ao estabelecimento e fura a fila. A conduta gerou discussão e o homem é suspeito de tentar matar uma das pessoas que o advertiram no estabelecimento.
O caso aconteceu no dia 21 de janeiro deste ano. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito disparou contra a vítima perto da Praça dos Girassóis e de uma agência bancária e atingiu o carro de uma terceira pessoa, que estava nas proximidades. O motorista não se feriu e mostrou em vídeo onde o disparo atingiu o veículo.
A defesa do suspeito informou que ainda naõ teve acesso ao inquérito policial e ao relatório final produzido pela autoridade policial. (veja nota completa abaixo).
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Nas imagens da câmera do restaurante, que foram analisadas pela Polícia Civil, é possível ver Gilvan chegando ao restaurante e passando pelas pessoas que aguardavam o andamento da fila.
Ele entra na parte do refeitório e, nesse momento, alguns homens o abordam, possivelmente fazendo um alerta com relação à fila.
O suspeito saiu do restaurante de moto e começou a perseguir a vítima pelas ruas da capital, já efetuando disparos de arma de fogo. Para escapar do ataque, segundo a polícia, a vítima se abrigou na agência bancária próxima à Praça dos Girassóis.
A perseguição foi testemunhada por pessoas que estavam na região central da capital. Nos disparos, o carro de um motorista foi atingido por um tiro. Ele filmou a situação.
LEIA TAMBÉM:
Discussão em fila de restaurante motivou tentativa de homicídio no centro de Palmas, diz polícia
Indiciamento
A Polícia Civil analisou as câmeras de segurança do local e fez oitivas para identificar e prender o suspeito. Gilvan foi localizado e preso na ponte entre Palmas e Luzimangues.
O inquérito do caso foi concluído nesta quarta-feira (28), com o indiciamento pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Conforme o delegado Guilherme Coutinho Torres, houve ainda o rastreamento da motocicleta utilizada na ação pelo suspeito.
“Os elementos que reunimos na investigação permitiram identificar o autor e embasaram o pedido de prisão preventiva dele, que foi deferido pelo Poder Judiciário. Alguns dias depois, ele foi abordado por policiais militares na Ponte Siqueira Campos, ainda na posse da motocicleta e de um revólver calibre .32. Ele foi preso e permanece detido”, disse o delegado.
Com a prisão do suspeito e a conclusão do inquérito, o homem foi indiciado e o documento foi enviado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis, informou a polícia.
Íntegra da nota da defesa
A defesa informa que ainda não teve acesso ao inquérito policial e ao relatório final produzido pela autoridade policial, que está habilitada tão somente nos autos do cumprimento do mandado de prisão e da audiência de custódia.
Esclarecemos que o próprio juízo das garantias já reconheceu que o ingresso na residência do acusado foi ilegal, que o mesmo relaxou o flagrante em razão da conduta da Polícia Militar.
Que assim que tivermos acesso aos autos, apresentaremos pedido de revogação da prisão preventiva
Momento da discussão no Restaurante Comunitário
Reprodução/Polícia Civil
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Palmas é o 1º município das regiões Norte e Nordeste no top-15 nacional em ranking de competitividade

agosto 27, 20260 Visitas

Ex-prefeito é preso durante operação contra desvio de recursos públicos no TO

agosto 27, 20260 Visitas

Militares e fazendeiro estão entre alvos de operação contra roubo de defensivos agrícolas no TO e BA

agosto 27, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Vídeo mostra policiais carregando corpos de suspeitos mortos em confronto dentro de caminhonete após operação no Tocantins

fevereiro 23, 2026136 Visitas

Mãe ganha indenização de R$ 10 mil após comprar doce ‘zero lactose’ e filha ter reação alérgica grave

setembro 17, 202550 Visitas

Médico é suspeito de invadir carro e agredir delegado aposentado durante confusão no trânsito

setembro 19, 202443 Visitas

Filmes de 2026: quais as estreias mais aguardadas do ano? Veja principais lançamentos do cinema

janeiro 9, 202630 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

imunify-bot-check